Comunicação e Serviço Digital

O/A Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

Se gostas da área comercial e de vendas ou gostas de comunicação e fotografia e queres saber mais sobre redes sociais, criação de conteúdos digitais ou até criar uma loja online, inscreve-te neste curso.

  • Acesso ao Ensino Superior
  • Participação em Projetos Europeus

  • 9.º ano de escolaridade ou equivalente
  • Idade inferior a 20 anos até à data do início do ano escolar (1 de setembro)
  • Transporte Gratuito
  • Alimentação
  • Apoio na Aquisição de PC Portátil
  • Bolsa de Estágio
  • Seguro Escolar
  • Isenção de Propinas
  • Projetos e Estágios Internacionais

Podes contar ainda com o apoio Eprami – Microsoft Showcase School:

  • Licença Microsoft 365 (podes instalar em até 5 computadores)
  • Caixa de correio com 50Gb
  • 1Tb na nuvem para documentos
  • Aplicações de Trabalho e Serviços
  • Possibilidade de CERTIFICAÇÃO MICROSOFT
  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
    • Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
    • Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Plano de Estudos Carga Horária
Componente Sócio-Cultural
Português 320
Língua Estrangeira (Inglês) 220
Área de Integração 220
Educação Física 140
OE/ Tecnologias da Comunicação e Colaboração 100
Componente Científica
Matemática 200
Economia 200
Psicologia 100
Componente Tecnológica 1050
  • Setor do Comércio e Serviços – Conceitos e Princípios Gerais
  • Atividade do Profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital
  • Processo de Comunicação
  • Comunicação Escrita – Serviço ao Cliente
  • E-marketing – Princípios Gerais
  • Técnicas de Negociação e Venda
  • Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – Conceitos Básicos
  • Inteligência Emocional
  • Neuromarketing
  • Gestão do Stress do Professional
  • Publicidade nas Redes Sociais
  • Meios de Comunicação Digital
  • Planos e Campanhas de Comunicação – Venda não Presencial
  • Campanhas de Serviços Ativos e Serviços Reativos
  • Marketing Digital
  • Marketing 3.0
  • Atendimento não Presencial ao Cliente
  • Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais
  • Social Media
  • Gestão de Conteúdos Digitais
  • Gestão de Mobile
  • Gestão de Equipas
  • Qualidade e Satisfação do Cliente
  • Fidelização e Recuperação de Clientes
  • Gestão de Reclamações – Venda não Presencial
  • Processo de Venda não Presencial
  • Documentação Comercial – Assistência ao Cliente não Presencial
  • Sistemas Digitais e Gestão Documental
  • Língua Inglesa – Comunicação e Serviço ao Cliente não Presencial
  • Introdução à Utilização e Proteção dos Dados Pessoais
Formação em Contexto de Trabalho
FCT 600
Educação Moral e Religiosa
Educação Moral e Religiosa (*Opcional) 81
Total de Horas do Curso 3231