Programa da União Europeia nos domínios da Educação, da Formação, da Juventude e do Desporto para o período 2014-2020.

A participação nestes projetos permite que os alunos cumpram uma tarefa em que o objetivo final não seja a avaliação; possibilitam uma aprendizagem feita informalmente e de forma natural; promovem trocas de experiências, contacto com culturas diferentes e simultaneamente inspiram o sentido de responsabilidade e de respeito pela diferença.

Os temas tratados e trabalhados estão relacionados quer com o mundo dos jovens – a comunicação, os meios tecnológicos, o mundo do trabalho, os tempos livres, quer com fenómenos de âmbito social, económico e político com que nos confrontamos na atualidade.

Tanto as visitas de deslocação ao estrangeiro, como a receção de comitivas de outros países na nossa escola, são momentos de aprendizagem e de desenvolvimento de competências diversas.

Os convites para participar em novos projetos têm surgido de muitos países, fruto do excelente trabalho que têm desenvolvido. O projeto Erasmus + é uma forma ímpar para tornar os nossos alunos e professores agentes de mudança, promotores da ideia de que é importante viver e identificarmo-nos com valores como a solidariedade e a tolerância.

KA 1

Mobilidade Individual para Aprendizagem – oferece oportunidade para que os indivíduos possam melhorar as suas competências, aumentar a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.

KA 2

Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas – apoia parcerias estratégicas transnacionais destinadas a desenvolver iniciativas orientadas para um ou mais domínios de educação, da formação e da juventude, e a promover a inovação, o intercâmbio de experiências e saber-fazer entre os diferentes tipos de organizações envolvidas na educação, formação e juventude ou noutros domínios pertinentes.