Inovar – Comportamento /Ação Disciplinar

Comportamento

Na [Área Docente » Inicial » Comportamento] qualquer docente pode registar um comportamento por aluno, para conhecimento do conselho de turma e, em particular, do diretor de turma.

Para fazê-lo,deverá premir o botão + e preencher os dados pedidos: momento da situação(data e hora), classificação(grau) e descrição da mesma.

Ao diretor de turma fica reservada a possibilidade de dar conhecimento dos registos de comportamento ao encarregado de educação, ao disponibilizá-los no inovar consulta (na coluna EE) ou remetê-los por correio eletrónico (clicar no botão @) o email será enviado imediatamente.

Ação Disciplinar

Qualquer comportamento de que se dê conhecimento à direção fica sinalizado, na aplicação, como sendo passível de ser associado a uma ação disciplinar. Esse registo de comportamento, quando associado, não poderá ser apagado nem editado.

A partir de 2016/2017 deixa de ser possível, ao diretor de turma, criar ações disciplinares. Essa permissão fica reservada aos supervisores e administrativos. Uma ação disciplinar cria-se em [Área Administrativa » Alunos » Ações disciplinares]. Introduzido o número de processo do aluno ao qual pretende mover-se um procedimento disciplinar, deve ser clicado o botão +.