• Demo
  • Demo

Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

No dia 10 dezembro, pelas 10h, a Eprami de Paredes de Coura participou na Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em Viana do Castelo.

Esta Marcha deveria ter sido realizada no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres, mas por motivos climatéricos, foi adiada para, hoje, integrada no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Muitas escolas do Distrito de Viana estiveram presentes, a Sede da EPRAMI esteve representada pelas turmas de 2º ano: CP1CD1, CP1EC3 e CP1MT2, acompanhadas pelas professoras, Isabel Policarpo e Natália Peres.
O grupo dos direitos humanos, do Curso de Comunicação e Serviço Digital, organizadores desta atividade na Sede da Eprami, foi responsável pela criação de cartazes com frases de sensibilização sobre o tema, tendo distribuído os mesmos pelas turmas aquando da partida da Marcha da Praça da Liberdade.
Após percorrer as principais ruas da cidade, a Marcha terminou na Praça da República que, após um breve discurso pelos representantes do IPDJ- Instituto Português da Juventude e pelo GAF – Gabinete de Apoio à Família, foram largados centenas de balões brancos que, neste contexto, simbolizam a Paz, a Igualdade e a Liberdade.
Combater a violência contra as mulheres é um dever de todos.
Parabéns a todos pela colaboração!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais