• Demo
  • Demo

EPRAMI por uma Sociedade Diferente

Ontem, dia 6 de dezembro, os alunos da Eprami de Paredes de Coura, do Curso de Comunicação e Serviço Digital, Adriana Barbosa, Diana Sousa, Diana Nunes, Sandra Soares e Gonçalo Carmo, em parceria com a Couracçõa foram os responsáveis pela realização de um conjunto de atividades que assinalou a Semana da Diferença ainda a decorrer entre os dias 2 e 7 de dezembro.

As atividades que decorreram, na sala de Expressão Dramática, tiveram como pano de fundo a história do “Elefante Elmer”: um elefante diferente e colorido que queria ser igual a todos os outros até perceber que era a sua diferença que trazia alegria à vida de todos que o rodeavam.
Após uma introdução pelo que é ser diferente, a inclusão social, o respeito pelos direitos humanos e contada a história do Elefante Elmer, todos os alunos de uma forma lúdica, através do jogo kahoot, responderam a um conjunto de perguntas sobre a história do Elefante Elmer, dos direitos humanos, da inclusão, do “Ser Diferente”.
No final, alunos e professores, vestiram o Elmer com frases diferenciadas alusivas ao direito de “Ser Diferente” e cada turma teve também, direito a um Elmer na sua sala de aula.
Esta atividade teve como finalidade promover na comunidade escolar, muito concretamente nos alunos, o respeito pelo outro, a tolerância, valorizar o papel da escola na inclusão social, refletir sobre os valores da cidadania, comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A Eprami agradece a participação de todos, muito concretamente, aos alunos que organizaram esta atividade em prol de um tema tão nobre, às vezes esquecido, na sociedade atual.
Parabéns!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais