Workshop de sonoplastia das Comédias do Minho

No dia 27 de outubro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, as turmas de Artes do Espetáculo - Luz, Som e Efeitos Cénicos e de Comunicação e Serviços Digitais da Eprami de Paredes de Coura, participaram no workshop de sonoplastia (criação de “imagens” sonoras) para a peça de teatro em estreia, “O Assassinato de Macário”, protagonizada pela Companhia de Teatro As Comédias do Minho.

 Os alunos fizeram-se acompanhar dos mais variados instrumentos utilizados no quotidiano e, também, instrumentos musicais solicitados pela Companhia com o objetivo de produzir a sonoplastia de III cenas da comédia teatral do grande escritor, poeta e dramaturgo, Camilo Castelo Branco.

Neste workshop todas os alunos mostraram grande entusiasmo e emoção na forma como criaram a sonoplastia, um reportório de sons diversificados, intimamente ligados ao que acontecia em cada cena da peça e constataram como o próprio som poderia enaltecer os sentimentos e emoções nos espectadores!

Todos deixaram este workshop dinamizado pelas Comédias do Minho com mais conhecimento das técnicas teatrais e mais sonoplastas!!!

Redes Sociais