Design

Massagem de Estética e Bem-Estar

Restaurante/Bar

Cozinha/Pastelaria

Comunicação e Serviço Digital

Esteticista

Mecatrónica

Mecatrónica Automóvel

Eletrónica Automação e Comando

EPRAMI Escola Embaixadora do Parlamento Europeu celebra Dia da Europa

Nos dias 9 e 10 de maio, a Eprami de Paredes de Coura, abriu portas à comunidade escolar infantil e sénior para comemorar o Dia da Europa.

As turmas do 2º ano de Técnico de Design de Equipamento e Técnico de Mecatrónica, embaixadoras do Parlamento Europeu, organizaram, promoveram e dinamizaram ao longo dos dois dias atividades lúdicas, sendo criados espaços para uma apresentação em formato Sway sobre 8 países da União Europeia – Espanha, Bélgica, França, Malta, Croácia, Itália, Grécia e Países Baixos; uma breve explicação acerca dos países, seus monumentos e símbolos característicos; degustação de iguarias típicas; visita ao Infopoint; e, participação no concurso/jogo de computador Quem sabe mais sobre a UE.

Os alunos da Eprami iniciaram as comemorações do Dia da Europa com a receção ao grupo de crianças finalistas do Jardim de Infância de Cristelo da Ousam. Ao longo do dia visitaram-nos, ainda, os finalistas da Santa Casa da Misericórdia e os meninos do ATL, também da Ousam.

Os visitantes, foram encaminhados para visitar os espaços criados com temáticas relativas aos 8 países que fazem parte da União Europeia. Aqui, receberam um passaporte Europeu onde efetuaram colagens com símbolos e ícones importantes da Europa, como bandeiras, moedas e monumentos. As turmas embaixadoras abordaram, também, de uma forma simplificada, temas importantes de cada país, a sua história, gastronomia e cultura em geral.

A visita a este espaço terminou com a degustação de iguarias tradicionais de capa país, como tapas, pizzas, crepes e gauffres. A confeção das iguarias tradicionais esteve a cargo dos alunos, do curso Técnico de Mecatrónica, sob orientação das professoras, Cátia Domingues e Sandra Esteves.

De seguida continuaram com a visita ao Infopoint, onde a Dr. Alexandra Marinheiro, deu a conhecer o espaço, falou sobre a importância de estarmos na União Europeia e indicou os países da Europa com os quais a Eprami estabeleceu parcerias no âmbito do Erasmus+ e países já visitados. As atividades terminaram com muito entusiasmo por parte das crianças na sala de informática com o Concurso Kahoot – Quem sabe mais sobre a União Europeia.

Da parte de tarde, foi a vez de participar nestas atividades os Idosos do Centro de Dia de Rubiães da Ousam, que por sua vez, também manifestaram muito entusiamo com as mesmas pelo facto de adquirirem mais conhecimento sobre a UE e pela degustação das iguarias de alguns países europeus.

As comemorações do Dia da Europa terminaram, internamente, no dia 10 de maio, com a presença de todos os alunos, funcionários, professores e direção da Eprami com a realização das mesmas atividades lúdicas e convívio ao sabor da degustação das iguarias tradicionais de alguns países da UE.

Casos de Sucesso

Casos de Sucesso

Redes Sociais