Design

Massagem de Estética e Bem-Estar

Restaurante/Bar

Cozinha/Pastelaria

Comunicação e Serviço Digital

Esteticista

Mecatrónica

Mecatrónica Automóvel

Eletrónica Automação e Comando

Colóquio “Campos de Intervenção no Feminino” na EPRAMI Monção

No dia 3 de maio, no auditório José Emílio Moreira, em Monção, decorreu o colóquio "CAMPOS de INTERVENÇÃO no FEMININO" com a abordagem de um tema muito pertinente relativo ao papel da mulher na sociedade atual.

Esta atividade foi realizada em parceria com a Associação de Estudo, Cooperação e Solidariedade MULHER MIGRANTE, promovida pela Dr.ª Arcelina Santiago. 

No 1º painel, moderado pela Dr.ª Arcelina Santiago, intervieram o Prof. Dr. João Paulo Vieito, Diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC e a Dr.ª Manuela Aguiar, ex-Secretária de Estado das Comunidades e ex-Deputada à A.R., num debate centrado na Igualdade de Género e Liderança no Feminino. 

Seguiu-se um 2º painel de intervenção local onde as vereadoras em exercício das Câmaras Municipais de Monção, Melgaço, V. N. de Cerveira, Valença e Espinho apresentaram o respetivo percurso de vida e o seu olhar sobre a participação da mulher na política. 

No período da tarde ocorreu uma entrevista imaginária a Maria Archer, mulher destacada durante o Estado Novo pelo seu livre pensamento, promotor da igualdade de género. Esta entrevista foi protagonizada pelos alunos da EPRAMI, Beatriz Lopes e Pedro Cerqueira. 

No final da sessão todos reconheceram a importância deste momento de reflexão e debate sobre um tema de atualidade que urge revisitar na perspetiva de uma sociedade mais justa e mais equitativa. 

Casos de Sucesso

Casos de Sucesso

Redes Sociais