Estimular o empreendedorismo e trabalhar a inserção na vida ativa foram  dois macro objetivos que levaram os  alunos do 3º ano da EPRAMI, dos cursos de Comunicação e Serviço Digital e Técnico de Eletrónica Automação e Comando, a realizar duas visitas de estudo a empresas do concelho de Paredes de Coura.

No dia 24 de outubro visitaram, com a professora da disciplina Área de Integração, as empresas do grupo Kyaia ( foto 1), maior grupo português do setor industrial do calçado. No dia 6 de novembro visitaram a empresa Akwel, Paredes de Coura, ( foto 2) grupo industrial pertencente à família Coutier, sediada em França. A Akwel, do setor industrial automóvel,  dedica-se ao fabrico de puxadores de portas e de componentes eletrónicos para os motores.
Ao longo das duas visitas várias foram as explicações dadas sobre as empresas e as palavras planificar, organizar, gerir, avaliar e inovar foram uma constante, nos ouvidos dos alunos, associadas  à existência de empresas que visam ser sustentáveis.
Responsabilidade, trabalho, empenho, motivação, iniciativa, disponibilidade para aprender,  conhecimento e serem boas pessoas foram palavras e mensagens que os alunos ouviram, dos responsáveis das empresas, como elementos essenciais  para a boa inserção no mercado de trabalho.